Cada vez mais, vemos o surgimento de perfis de marcas e negócios nas redes sociais, em especial no Instagram. A rede é responsável hoje por grande parte das vendas e por isso é tão importante.
Confira neste artigo como ter um bom perfil da sua marca no Instagram, descubra como atrair e conquistar novos clientes com um perfil amigável e adequado ao seu público!
Quais as principais estratégias que envolvem vendas pelo Instagram?
Antes de tudo, investir nas redes sociais do seu negócio é mais simples do que você pensa. Vender nas redes gera mais conexão e pode ser considerado um apoio ao site. Por isso, se você está iniciando um negócio, saiba que ter uma presença online pode alavancar suas vendas além de alcançar novos clientes.
Portanto, um perfil amigável e atraente no Instagram permitirá maior engajamento com seu público-alvo, deixando sua marca facilmente ao alcance de todos. Dentre as principais estratégias estão:
- Ter um perfil comercial ativo;
- Analisar resultados;
- Produzir bons conteúdos;
- Variar o formato dos posts;
- Utilizar hashtags;
- Investir em boas legendas;
- Definir horários para as postagens;
- Utilizar ferramentas de marketing digital.
Como vender bem através do Instagram
Ninguém quer ver conteúdos impostos. Então, criar conteúdos interessantes, como, por exemplo, imagens, textos e vídeos é muito importante para gerar curiosidade e interesse do seu público.
Essa estratégia se chama marketing de conteúdo, e nada mais é do que entender quem é o seu cliente para poder criar conteúdos em que ele vai se interessar. No entanto, isso não significa que você terá que dispensar anúncios pagos, pois, é através deles que você irá alcançar novos seguidores e possíveis clientes.
Por isso a importância em criar conteúdos relevantes e atrativos. Dessa forma, um marketing bem feito garantirá interação com o público, permitindo que eles curtam, comentem, tirem dúvidas e compartilhem..
Conheça 5 marcas de destaque no Instagram
1 — Nubank
O Nubank segue o princípio de ser um banco simples, com uma linguagem acessível e bem humorada. Essa estratégia consegue atrair os mais variados tipos de clientes. Além disso, a marca faz questão de destacar sua cor em todos os posts, afinal é conhecida como o banco ”roxinho”! Outra característica é exibir as opiniões positivas de seus clientes.
2 —Hotmart
A Hotmart é uma startup brasileira que investe muito em seu marketing no Instagram. O perfil foca em gerenciar a imagem da marca e mostrar como é o dia-a-dia de seus colaboradores e como eles são valorizados. Além disso, costuma fazer publicações estratégicas, por exemplo, mostrar seus colaboradores viajando pelo mundo e quais seus hobbies preferidos.
3 — João da Beleza
A marca João da Beleza é um exemplo de marketing na área da beleza, mais especificamente no setor do alongamento de cílios. No perfil da empresa vemos posts super úteis sobre o mundo das extensões e empreendedorismo feminino. O perfil é voltado com bom humor a conversar com as profissionais. Oferecem informações sobre materiais, ofertas, dicas de cursos e contato com mentoras do segmento.
4 — Airbnb
Você já se hospedou em alguma casa do Airbnb? O perfil da marca costuma compartilhar imagens incríveis em seu Instagram de lugares onde você pode se hospedar em qualquer lugar do mundo. Assim, cada imagem consegue transmitir a atmosfera de cada casa, sem você nunca precisar ter ido lá, mas despertando a vontade de viajar.
Dessa forma, você tem a experiência de estar em uma casa vinculada à marca e sente a vontade de conhecer cada lugar mostrado no perfil.
5 — Do bem
Do bem, é uma marca jovem e inovadora que mostra que eles vendem muito mais que somente sucos, e eles demonstram isso em seu perfil. A marca Do bem mantém um tom de conversa claro e coerente com seu público, se relacionando muito bem com seus consumidores.
Então, construir um bom perfil comercial não é um bicho de sete cabeças, você pode se inspirar nessas marcas de sucesso e começar a aplicar estratégias em seu perfil agora mesmo!