Se você é profissional da beleza, sabe que entender claramente a diferença entre depilação e epilação é muito importante para oferecer a melhor opção aos seus clientes. Afinal, não são todas as pessoas que gostam do acabamento da depilação, enquanto algumas pessoas podem ter uma sensibilidade maior para a epilação.
Assim sendo, é necessário apresentar os detalhes de cada prática para oferecer o melhor atendimento possível.
Qual a diferença entre depilação e epilação?
Em resumo, podemos dizer que a diferença entre depilação e epilação consiste na forma como o pelo é removido.
No caso da depilação, temos a remoção superficial dos pelos. Neste caso, apenas cortamos o pelo, passando a lâmina sobre a superfície da pele. Assim, a raiz se mantém a salvo e intacta. Esse tipo de procedimento costuma ser indolor, e muito fácil de ser praticado em casa.
Já no caso da epilação o pelo é removido desde a raiz. Isso significa que a pinça puxará o pelo inteiro, e não apenas a superfície que aparece “fora da pele”. O mesmo vale para procedimento com fio e cera.
Neste segundo caso, alguns clientes podem se queixar da sensação de dor, embora seja bem relativo.
Qual o melhor procedimento?
Afinal, qual o melhor procedimento? E a resposta é: depende. Tudo depende da pessoa que vai fazer a epilação/depilação e quais os resultados que ela deseja alcançar.
Por isso, a profissional que oferece o serviço deve apontar claramente a diferença entre depilação e epilação, a fim de auxiliar os clientes na tomada de decisão. Afinal, cada caso é um caso e tudo depende da pele, da sensibilidade e do desejo da pessoa.
Verifique sempre o que é mais cabível para os seus clientes e ofereça assim um serviço de excelência!
Deseja fazer curso de depilação profissional? Conheça o CT Beleza & Cia!